Hoje a empresa MentorApp completa um ano de existência e estamos muito felizes com os resultados que já alcançamos.

Como passa rápido. Mas, ao mesmo tempo, olhando para trás e vendo tudo o que fizemos, parece que a MentorApp sempre existiu. Por isso achamos que vale a pena compartilhar com vocês algumas de nossas vitórias nesse curto (ou não tão curto) ano.

Embora o projeto tenha começado em abril de 2018, foi somente a partir de setembro que a empresa foi aberta. No mesmo mês, fomos selecionados para o Programa Global de Empreendedorismo da IBM. Dois meses depois, fechamos duas parcerias: com a Orange Business Services e com a Empresa de Gestión del Conocimiento y la Tecnologia, para capacitação de pessoas.

Em fevereiro de 2019, fomos selecionados para o Startup Rio 2019, onde recebemos um aporte através da FAPERJ e, em março, fomos selecionados entre 5000 empresas para participar do programa BNDES Garagem 2019.

Apresentação da nossa CEO, Marcilene Scantamburlo no Startup Rio.
Empresas selecionadas para o BNDES Garagem 2019

Em junho de 2019, lançamos o aplicativo MentorApp em nossa Masterclass: a quarta Onda do Futuro do Trabalho. O evento movimentou empresários e trouxe uma reflexão sobre a importância do desenvolvimento das competências comportamentais para o mercado de trabalho.

Palestra “A Quarta Onda do Futuro do Trabalho”, durante a Masterclass.
Equipe MentorApp
https://youtu.be/vK0zoDuBnMw

Em julho de 2019, fechamos uma parceria para desenvolvimento do INC2B e em agosto de 2019 oferecemos o Painel MentorApp: Gestão de Pessoas e Habilidades comportamentais. O evento contou com a presença de palestrantes internacionais e representantes do poder público.

Professora Glória Maria, Jorge Aldrovandi, Marcilene Scantamburlo, professor José Pacheco e professor José Luiz.

Participamos de vários eventos, dentre eles CONARH2019, Connect Serra, Petrotic, RJTech e Rio2C. Nessas oportunidades, aprendemos muito e tivemos a oportunidade de compartilhar o nosso conhecimento.

E para fecharmos com chave de ouro o primeiro ano de operação da MentorApp, recebemos duas notícias incríveis.

Nós fomos selecionados para o programa Inovativa Brasil 2019. Dentre 550 inscrições realizadas em todo país, apenas 112 foram selecionadas.

Se não bastasse essa super vitória, fomos selecionados, também, para o programa Conexão Indústria, da ABDI. Startups de todo o Brasil se inscreveram e apenas 120 foram escolhidas para apresentar suas soluções às indústrias brasileiras.

Temos muitos motivos para comemorar, não é mesmo?

Foram 365 dias intensos, de muito aprendizado e trabalho em equipe. Agradecemos a todos que fizeram parte desse ano incrível e esperamos que muitas coisas boas estejam por vir.

Um grande abraço de toda equipe MentorApp.

Desinger by Freepik