As habilidades comportamentais estão cada vez mais importantes para o mercado de trabalho, por isso listamos 4 razões para você começar a desenvolver essas habilidades.

1 – Habilidades técnicas sozinhas não são suficientes – Por mais tecnicamente capacitado que você seja, lidar com pessoas, prazos, situações de estresse e problemas complexos fazem parte do contexto de quem quer começar a trabalhar, ou se manter no mercado de trabalho, no século XXI. As habilidades comportamentais são essenciais para gerenciar essas demandas do mercado de trabalho e se destacar em entrevistas de emprego.


2 – Clientes exigem um atendimento de qualidade – Atendimento de qualidade é o mínimo exigido pelos consumidores. Cada vez mais empoderados, os consumidores quando se sentem lesados ou mal atendidos, dão voz a sua insatisfação através de ferramentas como o Reclame aqui ou buscam pela concorrência. Portanto, o atendimento ao cliente precisa sempre ser humanizado, realizado com empatia e comunicação assertiva.


3 – A forma como trabalhamos está mudando – A inteligência artificial e a tecnologia estão trazendo mudanças para as relações de trabalho. No futuro, tarefas extremamente técnicas serão substituídas pela tecnologia e a nós, seres humanos, estarão reservadas oportunidades que exigem habilidades comportamentais bem desenvolvidas.


4 – O mercado de trabalho exige boas relações – Saber ouvir as pessoas, se comunicar bem e compreender seus sentimentos e emoções são habilidades comportamentais que transformam qualquer profissional em uma peça chave de uma equipe. O trabalho remoto e até mesmo as relações de trabalho por demanda, como profissionais independentes, exigem uma comunicação assertiva, gerenciamento de tempo e autogerência.

 

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