No próximo domingo será o Dia das Mães e, em comemoração a esta data muito especial, separamos 5 habilidades comportamentais desenvolvidas pelas mulheres quando se tornam mães.

1 – Gerenciamento do tempo

Organizar as agendas dos filhos pode ser tão difícil quanto gerir a agenda no trabalho. Conciliar horários escolares, passeios e atividades extra curriculares com a agenda de trabalho é um grande desafio. Muitas mães vivenciam verdadeiras maratonas diárias para atender compromissos de trabalho e ter tempo para brincar com os filhos no fim do dia.

2 – Comunicação

As mães desenvolvem suas habilidades de comunicação, pois precisam interpretar a linguagem corporal dos filhos, saber ouvi-los, ser clara e objetiva ao corrigi-los e saber ensiná-los e prepará-los para a vida.

3 – Gestão de pessoas

Gerenciar uma casa com crianças pode ser incrivelmente desafiador. Imagine quando os filhos convidam colegas de turma, então? Habilidades como negociação e inteligência emocional podem ser desenvolvidas durantes esses eventos

4 – Resolução de problemas

Geralmente, a mãe é a pessoa que resolve magicamente nossos problemas, não é verdade? Frases como: “Mãe, me ajuda”, “Mãe, onde está meu…?” “Mãe, não sei o que fazer…” fazem parte do cotidiano e elas precisam resolver as mais inusitadas situações todos os dias.

5 – Organização

Muitas mães centralizam em suas mãos a organização da casa, da viagem de fim de ano, da festa do filho e até mesmo de eventos escolares. São muitas tarefas que precisam ser realizadas ao mesmo tempo e a capacidade de se organizar é extremamente importante.

 

Feliz Dia das Mães a todas as mulheres que assumem esse compromisso de amor para vida toda!

Designer by FreePik